Casal Nardoni é condenado

Acabou de sair o resultado do julgamento do casal Nardoni. O veredicto foi dado e o casal foi condenado!

Momentos antes

O clima no Fórum de Santana onde o casal Nardoni está sendo julgado, é de muita expectativa pelo resultado do julgamento. As pessoas que aguardam gritam palavras de ordem, como “Justiça!”, e pedem a condenação por unanimidade do casal Nardoni aos brados de “7 x 0″. Muitos também gritam “Isabella, eu te amo!”.

Os jurados que irão definir o julgamento do casal Nardoni são jovens. São quatro mulheres e três homens. Dos sete, cinco participam de um júri popular pela primeira vez. Os jovens que compõem o conselho de sentença são: Dois universitários e um eletricista, uma auxiliar de cobrança, uma técnica em vendas, uma publicitária e uma arquiteta.

O advogado de defesa do casal Nardoni, Roberto Podval, reafirmou durante a tréplica no julgamento que não há provas contra o casal Nardoni. “Peço a absolvição deles por absoluta ausência de provas”, disse.

Apesar de ter pingado sangue em diversos pontos do apartamento, não havia nada na roupa de Alexandre. “Essa criança sangrou no apartamento inteiro e não tinha uma gota de sangue na roupa dele?”, questionou.

No final de sua argumentação, Podval virou para o promotor Francisco Cembranelli e falou sobre o trabalho dele nestes dois anos no caso. E depois virou para os réus e disse que Cembranelli havia apenas feito o papel dele.

O assistente de defesa Ricardo Martins, que acompanha o casal Nardoni desde a morte da menina Isabella,  discorda de Roberto Podval, que defende Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.

Podval diz

“Eu o [Podval] respeito, mas não concordo que se trate de um caso perdido. Sempre acreditei que eles são inocentes. Eles são absolutamente inocentes”. “Eles são absolutamente inocentes e vamos provar isso. Não está nada decidido. Eu tenho fé na Justiça desse país”.

O assistente de defesa ressaltou no depoimento de Nardoni e Jatobá. No caso do pai de Isabella, foi quando ele diz “perdi o chão” ao ver o corpo da filha no necrotério. No depoimento de Anna Jatobá, Martins destaca que o promotor Francisco Cembranelli a acusa de ter estudado muito bem o depoimento prestado anteriormente à Justiça. “Ela afirmou que não precisava decorar nada, que disse o que tinha de dizer sobre a sua inocência”.

Francisco Cembranelli fez um paralelo entre a vida de Ana Carolina Oliveira e madrasta Anna Carolina Jatobá . Para Cembranelli , a mãe de Isabella era uma mulher que teve uma filha cedo, trabalhava, tinha independência financeira e um novo relacionamento amoroso. Enquanto isso, a madrasta tinha um filho pequeno, que não dava descanso a ela, era uma “escrava”, dependia financeiramente da família do marido e havia abandonado a faculdade.

A madrasta havia inclusive reclamado anteriormente para algumas testemunhas da enteada. Ele colocou a madrasta na cena do crime. “Era ela que esmurrava as vidraças, que esmurrava Alexandre Nardoni, que jogava o filho no berço. A mania de agredir as pessoas, de se descontrolar, fazia parte do cotidiano dela.”

Roberto Podval questionou, como o promotor Cembranellipoderia ter tanta certeza de que poderia ser Jatobá que asfixiou Isabella, Cembranelli respondeu: “O esforço empregado por Alexandre quebraria o pescoço de Isabella”.

O promotor Cembranelli diz que a madrasta tinha um ciúmes doentio e que “Isabella naquele momento representava a própria Ana Carolina Oliveira”. Cembranelli também citou o relato do zelador do Edifício London, que afirmou já ter ouvido reclamações por causa das brigas do casal Nardoni, apesar do pouco tempo em que moravam no apartamento.

O advogado de defesa do casal Nardoni, Roberto Podval, reafirmou durante a tréplica no julgamento que não há provas contra o casal. “Peço a absolvição deles por absoluta ausência de provas”, disse.

O quarto dia de julgamento de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foi marcado pelo interrogatório dos réus. Os dois, acusados de matar a menina Isabella e negaram ter assassinado a garota.

O psiquiatra do TJ apresentou ao juiz um laudo em que dizia que a mãe de Isabella estava “muito abalada, com estado agudo de estresse”.

O pai de Isabella chorou três vezes e negou o crime. O delegado não quis falar com a reportagem sobre a acusação. Anna Jatobá já entrou chorando no plenário. Muito emocionada durante o seu depoimento, a madrasta de Isabella continuou chorando em vários momentos diante do júri.

Ela se refere à mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, como “Carol”.  Segundo ela, Ana Carolina Oliveira mandava mensagens para o Alexandre Nardoni. A madrasta de Isabella acrescentou que a relação mantida com Ana Carolina Oliveira era basicamente via MSN e e-mail.

Antes de encerrar seu interrogatório, Anna Jatobá disse que até hoje não sabe o que aconteceu no dia da morte de Isabella . “É um mistério para o mundo inteiro e para mim também. Eu me pergunto todos os dias o que aconteceu”, afirmou a madrasta da menina.

Resultado

Durante a leitura da sentença de condenação, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá choraram. Nardoni baixou a cabeça, secou os olhos e o nariz e teve postura de derrota. Jatobá ficou com a cabeça encostada. Abaixou a cabeça no final da sentença e chorou.

O pai de Alexandre Nardoni, Antonio Nardoni, e o pai de Anna Jatobá, Alexandre Jatobá, acompanharam da primeira fila do plenário a leitura da sentença que condenou seus filhos. Antonio Nardoni ficou abraçado à filha Cristiane Nardoni.

Os avós maternos de Isabella e os dois irmãos de Ana Carolina Oliveira, acompanharam de mãos dadas a leitura da sentença do casal Nardoni dentro do plenário.  Os avós encheram os olhos de lágrimas. Na plateia, houve gente que  também ficou emocionada e chorou.

De dentro do plenário, deu para ouvir fogos de artifício do lado de fora.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Achei mais do que justo,verdadeiramente a voz do povo foi ouvida,nós(o Brasil)esperamos que não haja mudanças na setença!!! “Carol” força!

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine