Carnaval 2013: já escolheu o seu destino?

Carnaval (Imagem: Zazá Bistrô)

Ainda existem pessoas com dúvidas sobre qual destino escolher para viajar no Carnaval em 2013. Em um momento que os brasileiros estão cada vez mais empenhados em se renderem ao prazer de viajar e a economia tem sido satisfatória para isso, é comum demorar algum tempo para decidir para onde levar as malas desta vez.

As agências de viagens nunca comemoraram tanto. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o brasileiro tem viajado mais e melhor, pois tem preferido os pacotes aéreos e os hotéis mais sofisticados do que os solavancos nas estradas e as simples pousadas.

Engana-se quem pensa que os roteiros internacionais são prioridade. Com a facilidade dos vistos e a baixa dos preços nas companhias aéreas, conhecer outros países tem justificado o aumento das vendas, porém o destino escolhido do brasileiro é o Nordeste, com 49,5% da preferência.

Não é nenhuma surpresa, pois além de hospitaleiro, o Nordeste está entre os destinos com as paisagens mais belas do mundo. Praias extensas e o sol por quase todo o ano atrai os visitantes. A culinária tão própria e a alegria dos baianos contribuem para que tantos turistas queiram enxergar de perto, o que a Bahia tem.

Falar em Nordeste, também é falar das Dunas do Rio Grande do Norte, das paisagens cinematográficas de Fortaleza e da famosa peixada pernambucana. Para quem deseja se unir a este universo nordestino, ainda é possível encontrar vagas em alguns estabelecimentos e curtir o Carnaval na praia e com o agito das folias de axé nas areias. Se anseia participar de blocos de rua, em micaretas uniformizadas, creio que terá algumas dificuldades, más sempre tem disponibilidade nos blocos gratuitos e camarotes patrocinados.

Os brasileiros que aproveitam o feriado para descansar e ainda não se planejaram, viajar para um tranquilo hotel fazenda ou mesmo para o interior, é uma boa opção. No próprio Nordeste encontrará cidades como Canoa Quebrada no Ceará ou Itabaiana no Sergipe que oferecem serviços personalizados durante sua estadia, passeios turísticos e belezas naturais para revigorar as energias.

A ordem é aproveitar o feriado bem à sua maneira, encontrar com os amigos, desfrutar do convívio com a família! Seja em alto mar ou à sombra dos coqueiros, encontre a melhor maneira de colocar corpo, mente e espírito em equilíbrio. Como todos nós sabemos, no Brasil o ano novo só começará após o carnaval. Então divirta-se, brinque, se alegre e tenha tempo para rever as metas, ousar sonhar mais e feliz 2013!


Colunista
Escritora mineira, estudante de administração e empresária. É motivada por desafios e tem paixão por escrever.

Escreveu o livro "Fonte de Milagres":
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine