Auto ajuda:Não desanime

 

Mensagem motivacional

Em certos momentos da vida, nos deparamos com várias situações que podem nos conduzir ao desânimo. Muitas dessas situações estão ligadas ao campo financeiro e emocional, quando não conseguimos, ou pelo menos, quando a solução nos parece tão distante, como se fosse pouco possível alcança-la.

Às vezes, ao olhar para a vida de outras pessoas, é como se para o outro fosse tudo mais fácil, como se a vida acontecesse num passe de mágica e aquela pessoa parece não ter problemas ou coisas a serem resolvidas. É um grande erro
pensar assim, a vida não é mais colorida para uns do que para outros, quem nunca ouviu ou soube de uma história de sucesso de alguém que, como dito no popular; veio do nada?

Ora, claro que veio de algum lugar, só não se tinha conhecimento de quem era, de como vivia e o que fazia, mas essa mesma pessoa que agora torna público a sua conquista, independente de qual esfera e segmento tenha sido bem
sucedida, certamente dedicou-se muito antes de ter alcançado seus objetivos e saiba; que mesmo assim, continuará tendo muitas outras coisas a resolver.

Antes de se dar por vencido (a), pense: do que adianta se entregar ao desânimo achando que a luta é inútil e que o seu sucesso é algo inatingível ou então que não nasceu para ser alguém?

É um engano ter pensamento assim, negativista. Se você já desanimou e nada mudou, ou seja; ficou ainda pior, pois conseguiu uma baita depressão, então já sabe que não vale apena desanimar. Comece mudando a maneira como se vê o fato de não ter tido sucesso nos seus objetivos, não quer dizer que seja uma pessoa fadada ao fracasso. Pare e analise quais os fatores reais impediram de prosseguir ou se se dedicou como devia, com disciplina e perseverança.

Uma boa dica nesses casos é fazer um levantamento se é interessante tentar outra vez ou mudar os planos, sim porque em muitas situações, o que acontece é que pode ter seguido um conceito ou um caminho que nada tem a ver
contigo. O fato de o outro ter conseguido realizar um bom negócio em um determinado ramo e você não, pode ser mais simples do que parece, talvez não seja exatamente algo que goste de fazer ou não tenha nenhuma aptidão para tal.

Por tanto, não desanime, valorize as suas aptidões, programe-se e encare a vida como um bom desafio e dê adeus à sensação de fracasso, você é capaz de dar a volta por cima.

Viva feliz!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine