Aprenda a organizar seus armários

A arrumação do guarda roupas, deve ser de modo que facilite a busca sem que seja preciso fazer uma bagunça.

Quando os armários são arrumados, dá uma certa sensação de prazer, ver todas as coisas no lugar. No início, procuramos não bangunçar mas durante a semana, depois de uns dias da arrumação, inevitavelmente acaba acontecendo. O tempo muda, e é a hora de procurar aquele casaquinho que ficou…..não lembramos bem onde. Na pressa e sem querer, tudo é colocado de um lado para o outro e basta essa ação para que tudo volte a ficar como o antes.

Aprenda a organizar

O que acontece?

Bem , o que acontece é que com o tempo a tendência é ir arrumando superficialmente, é natural que a pessoa acabe se desmotivando. Certa vez ouvi uma pessoa dizer que arruma r são dois trabalhos, um para botar no lugar e outro para tirar. Se pensarmos dessa maneira, sem dúvida que tudo ficará bagunçado mesmo.

Uma questão associada a arrumação, tem a ver com o comportamneto e até onde se estende a baguncinha. Tudo isso com o tempo, começa a se alojar em nossa psique, e toma proporções que sem querer exagerar, começam a desarrumar a vida. Vamos explanar melhor:

Organize os seus armários

A mente se habitua com a falta de atenção, a desarrumação, temos muito facilidade em absorver situações externas quando não policiados, digo; quando não conseguimos filtrar para abstrair o que é indesejável. Observe que quase todos que não conseguem dar conta da sua vida particular, com planejamento, leva esse comportamento também para sua vida profissional, desconhece os motivos mas o dia passa sem que consiga fazer um terço do que pretendia realizar. Uma mente indisciplinada, sem metas reais, não consegue complementar e alcançar seus principais objetivos.

Para reverter isso é muito simples, não se exija demais, nem faça críticas severas sobre si, não se ponha de castigo tentando solucionar em apenas um dia, o que levaria dois ou mais para finalizar.

Se não dispõe de muito tempo livre, arrume uma ou duas gavetas de cada vez, peceberá que conseguiu arrumar e manter a organização sem sofrimento ou pressa.

Se a intenção for arrumar o guarda roupas, separe as roupas que não são apropriadas para a estação e embale, por exemplo: se estiver na estação primavera verão, os cobertores devem ser guardados limpos na parte superior em sacos plástico azul, para que fiquem bem armazenados, escolhendo uma colcha ou um edredon para ficar à parte caso esfrie um pouco. Quanto as roupas, embale também os casacos, deixando um para os dias de chva em que a temperatura cai um pouco. Esse cuidado em não guardar todos é para evitar ter que na última hora, precisar puxar tudo para escolher qual usar, claro que pode fazer isso mas não com muita pressa. As roupas de moleton seguem os mesmos procedimento, sendo que se tiver espaço pode guardar em uma gaveta, mas o mais apropriado é mesmo separar as roupas por estação.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine