Apagou um Arquivo? Descubra Como Recuperar!

Que levante a mão quem nunca apagou um arquivo sem querer! Basta apenas alguns segundos de distração ou a realização de várias tarefas simultaneamente, para um arquivo ser apagado de seu computador e um problema ser gerado com essa ação indevida.

Saiba como recuperar um arquivo deletado (Foto: Reprodução)

Para felicidade de milhões de usuários e se você apagou um arquivo inadequadamente descubra agora como recuperar os arquivos, com o auxílio de programas que são desenvolvidos para essa finalidade.

No mercado de informática existem inúmeros softwares com essa função, desde soluções corporativas que custam milhões de reais, até aqueles que podem ser usados por usuários domésticos e são gratuitos ou custam um pequeno valor.

Esse artigo não tem o propósito de apresentar todos os softwares de recuperação de arquivo, até porque seria uma lista extensa e não traria valor algum ao leitor, o que se deseja é que você usuário doméstico se atente para essa categoria de software que pode lhe auxiliar em momentos críticos de perda de dados.

Então vamos lá a uma lista inicial de softwares de recuperação de arquivos:

1 – File Recover

Software totalmente compatível com as tecnologias NTFS e FAT32. Trata-se de uma opção básica para recuperar arquivos. Esse não é um software livre, tem um custo acessível e é bem prático e funcional.

2 – DiskDigger

Aplicativo gratuito que tem a capacidade de buscar de forma detalhada, todo seu sistema com intuito de recuperar os dados perdidos. Esse software pode realizar uma busca até mesmo no ambiente de câmeras digitais, pendrives, cartões de memória e em seu Hard Disk (HD). Por ter seu público alvo o usuário final, sua usabilidade é bem simples e intuitiva.

3 – Panda Recovery

Outra solução prática e que demonstra estabilidade em seus resultados é o panda recovery. Software gratuito e que possui em sua interface de busca de arquivos deletados o ponte forte.

4 – PC Inspector File Recovery

Outro software de recuperação de arquivo que vai ajudar na hora de recuperar aqueles arquivos apagados de forma indevida. Sua facilidade de instalação e sua praticidade de operação fazem desse aplicativo um bom solucionador para resolver esse tipo de problema.

Qual o grande diferencial entre esses softwares de recuperação de arquivo?

Bom, fique atento para 03 fatores principais:

1 – Verifique se a solução é gratuita ou “free” ou mesmo se tem o custo baixo de aquisição;

2 – Perceba se o aplicativo não deixa seu computador ou notebook lento;

3 – Identifique se a interface do software é simples e intuitiva para uso.

Assim, apagou um arquivo? Descubra como recuperar utilizando alguns das soluções apresentadas aqui, ou outro aplicativo da mesma categoria que possua as mesmas características operacionais.


Colunista
Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Brasília. Pós-Graduado em Governança de Tecnologia da Informação pelo UniEURO. Atualmente é consultor em Governança de TI. Experiência na área de Administração, Gestão de Processos de Negócios, Planejamento Estratégico e Mapeamento de Processos, além de possuir vasta experiência na área de tecnologia da informação, atuando em várias organizações do mercado brasileiro.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine