Animais de estimação:Dicas para escolher seu cão

Aprenda a escolher seu cachorro

Escolher um cachorro é uma tarefa aparentemente fácil, quase todas as famílias no planeta criam um animal de estimação, seja ele; gato, pássaro, rato, tartaruga, peixe, cachorro, etc…, o homem ao longo dos tempos, vem mantendo essa proximidade e domesticando animais.

Aos poucos, o homem foi apredendo a lançar um novo olhar sobre o mundo animal além daquele que via na vida animal apenas para o trabalho ou alimento, como no caso do boi, do cavalo, do jumento, do elefante, do camelo, do cachorro, etc…, ao ponto de que atualmente, os cudados são tantos que se chega até a quase humanizar os bichinhos com roupinhas, unhas pintadas, coloração dos pêlos e muito mais.

Muitos especialistas admitem que quem tem um animal de estimação, principalmente cães ou gatos, vivem mais. Esses animais quando solicitam afeto dos seus donos, tem a capacidade de fazer com que os mesmos, relaxem ao afagar um bichinho, leva-los para passear, entrar num pet para fazer comprinhas, ou simplesmente ficar em casa jogando uma bola ou um brinquedinho para eles fazerem a farra.

A profissão do médico veterinário nunca foi tão valorizada como hoje, claro que esses profissionais não se limitam apenas a cuidar de animais, eles também são responsáveis pela vigilância sanitária, para melhor entendimento, tem até um seriado na tv que o protagonista é um veterinário e atua em um departamento de Vigilância Sanitária.

Saiba como escolher seu cachorrinho

Focando o tema do texto, que é como melhor escolher seu cachorro, primeiro vamos lembrar uma coisa que todo mundo já sabe e que sempre é bom destacar: antes de pensar em comprar ou adotar um cão, analise a questão do envelecimento e dos cuidados com as doenças que poderão acometer o bichinho. Infelizmente, tem gente que depois que eles ficam adultos ou idosos, simplesmente não os querem mais, isso é uma covardia.

Assim como tudo que há na natureza, tudo o que tem vida envelhece e morre, é um ciclo pelo qual todos estamos sujeitos a passar. O que não quer dizer que o cachorro tenha pouca saúde, nada disso, se ele for devidamente vacinado, vermifugado, ter uma dieta que atenda as suas necessidade e leva-lo ao médico veterinário ao menos uma vez no ano, caso goze de plena saúde, ele viverá muito bem e saudávelmente.

Na hora de escolher o seu cão, olhe bem a ninhada, quem prefere cachorro de raça pequena como Yorkshire, Pequinês, Poodle, etc… , ao contrário do que a maioria escolhe que são sempre os menores, faça o contrário, escolha os maiores, eles não crescerão muito por serem de raça pequena, o fato é que os maiores são os mais saudáveis da ninhada e mais divertidos.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine