Teste de Qualidade nos Serviços de Banda Larga

Confira o teste de qualidade que a Anatel fez nos serviços de banda larga do Brasil. Para quem contrata serviços de conexão banda larga é difícil saber se estão recebendo exatamente a velocidade de conexão contratada; pelo menos, se a conexão não está lenta, imagina-se que se está recebendo da forma como pagou. Será que o serviço está sendo feito corretamente?

É esta resposta que a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, está buscando: estão sendo feitos testes para medir a qualidade deste serviço. Os testes começaram no mês de março e estão sendo feitos em 160 residências nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

De acordo com a Agência, participam dos testes a Telefônica, Oi, GVT e NET, empresas com maior participação no mercado em oferta da banda larga fixa. Até o fim do ano será emitido um relatório sobre o resultado dos testes.

Fonte: G1


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine