Amor em uma cabana dá certo?

Os desafios do amor

Esse tema é bastante relevante, não só na semana em que comemoramos o Dia dos Namorados, mas sim quando queremos refletir sobre o assunto. Falar em amor e relacionamentos amorosos, é uma constante, quer seja na literatura, nas telenovelas, no cinema ou no teatro.

O amor é um sentimento que eleva o ser, não dá, para em poucas palavras defini-lo, ou transformar algo tão belo, de maneira que venha a simplificar, como se todos sentissem da mesma forma, ou se fosse uma receitinha de bolo do tipo; hoje eu vou amar, amanhã não, vou amar menos esse (a) e mais aquele (a), ou ainda.

Nem pensar em querer dar uma linguagem simplista para esse sentimento que pulsa dentro da alma e que não se configura apenas nos relacionamentos entre casais, é um sentimento muito mais abrangente, que por sua pureza e força, está também presente em outras bases de relações, como de pais para filhos, por exemplo. Mas queremos focar no amor na relação entre casais, para ficar bem claro.

O amor é um sentimento que não vê fronteiras, ou melhor; ultrapassa fronteiras mas pode sofrer abalos e com o tempo, pode até ser reduzido e, dependendo dos conflitos e desafios que o colocam à prova, ele, o amor, pode dar espaço para que minem novos sentimentos e emoções que o levem a declinar.

Vencendo as barreiras em uma cabana

morar em uma cabana

 

Sem dúvida que é lindo quando duas pessoas se ama de verdade mas vamos abrir um pouco a mente para entender que, mesmo amando muito existem necessidades básicas, sem contar os apelos publicitários que nos levam a pensar que precisamos mais do que temos.

No princípio da relação, quando a paixão é o abre-alas para o amor, tudo parece ser perfeito mas com o passar do tempo, descobre-se que não é bem assim. O que acontece, é que na verdade, não é preciso muito nem ficar esperando enriquecer para casar ou conviver juntos, nem muito menos pensarmos que só se deve estar com quem tem muito a oferecer. Dessa forma, seria uma união baseada em meros interesses materiais e não nos sentimentos, nem tão pouco, incentivar tais conceitos, uma vez que todos tem capacidade para conquistar seus ideais. Ao contrário, a abordagem desse assunto é para refletirmos um pouco, no que se quer , como pretende manter uma relação que pode ser tão linda e juntos encontrar forças para vencer os desafios que com o tempo surgirão.

Se o amor em uma cabana vai dar certo ou não, tudo vai depender de como os dois estão dispostos a se doarem para uma vida em comum. Se apenas entrar em uma cabana e acreditar que o amor é o suficiente, cuidado, esse é um caminho perigoso. Por outro lado, se o casal entrar em uma cabana mas mantiver projetos de vida, de trabalho de crescimento, investir nos estudos que pode ser um curso profissionalizante, evitar cobranças desnecessárias, manter uma atitude mental de aproveitar sim mas focar positivamente os objetivos concretos para dias melhores, aí então o amor na cabana poderá prevalecer e se tornar no futuro, uma bela história de determinação, superação e de exemplo.

Seja feliz e ame muito!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine