Alimentação:Comer sem culpa

Dieta e Saúde

Para quem esta de dieta, tudo parece virar uma tentação na hora de comer. É como se toda a vez que abrir a boca, ao ingerir um alimento ganhará algumas graminhas a mais (peso).

Muitas pessoas chegam a sonhar que estão degustando um excelente jantar ou então um farto almoço com todas as tortas, doces, lasanhas e macarronadas com carne assada. O que parecia fácil passa a gerar irritabilidade, ansiedade e  falta de sono. É um caminho que se no início, nos primeiros dias, se tinha muita empolgação, depois virou uma das piores decisões, a de perder peso.

É por isso que infelizmente, por desaviso e sem a devida orientação, muitas pessoas apelam para os remédios emagrecedores devido à sugestão de que com a inibição do apetite e a promessa do emagrecimento fantástico sem esforço, logo se alcançará o objetivo.

Um alerta: Falsas promessas podem afetar a saúde, por isso, só um médico credenciado e especializado para a área, pode receitar medicamento desse segmento dos inibidores de apetite após os devidos exames.

Comer sem culpa, sem ficar fazendo a geladeira de aliada silenciosa nas madrugadas em que pega um docinho escondido por estar de dieta, não é a solução.

Uma das orientações dos nutricionistas, não é o de seguir o caminho do sacrifício da dieta forçada, mas sim, o da reeducação alimentar. Ficar muitas horas sem comer faz mal para a mente e o corpo, o resultado pode chegar aos extremos da internação hospitalar.

Programa de reeducação alimentar

Com um programa de reeducação alimentar aliado a uma atividade esportiva assistida, pode se comer de tudo um pouco e perder peso, com o benefício de aumentar a capacidade do condicionamento físico e evitar que
as gordurinhas que sobram fiquem caídas.

dieta e saúde

Comer além de gerar energia é um prazer, por isso faz bem comer, desde que se opte por alimentos menos calóricos, com mais fibras.  Consuma mais peixe, abuse das frutas, legumes, sucos, iogurtes, barrinhas de cereais como substitutos do cachorro-quente, do hambúrguer, das carnes gordas e das bebidas alcoólicas.

Pesquise sobre novas receitas de grãos, insira alimentos integrais na alimentação e busque ajuda de um profissional. Caso não tenha como pagar, faça contato com as universidades da sua cidade e procure pelo serviço
prestado a comunidade. Muitas instituições oferecem atendimento supervisionado gratuito ou a preço simbólico.


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