Alimentação: Aumente o consumo de saladas

Em todo o planeta, de alguma forma todas as pessoas já comeram salada, é um prato muito bem aceito em todas as culinárias do mundo, os nutrólogos sempre incentivam ao consumo de saladas nas refeições.

Saladas possuem baixo valor calórico, são muito recomendadas principalmente nos casos em que se precisa perder peso ou nas dietas para redução de colesterol que sempre causa danos ao corpo que leva ao estreitamento das artérias.

É comum as crianças não olharem para as saladas como sendo o prato preferido, muitos pais chegam a dizer que já tentaram de tudo para os filhos aprenderem a comer, porém sem sucesso. Uma boa dica para essas situações situações é tentar conduzir a criança para um mundo mágico no qual ela possa aprender a comer brincando, enfeitar a salada com frutas ajuda também. A brincadeira pode ser de dar uma prenda como recompensa para cada porção de salada que comer por dia, essa prenda deve ser de coisas simples como por exemplo; ao comer no almoço e jantar a criança ganha um lápis de cor, uma macinha, meia hora a mais para brincar no parque, enfim; tudo vai depender da criatividade e da idadae da criança.

O consumo regular de saladas, auxilia na absorção de fibras, minerais e vitaminas de forma mais saudável para o organismo por estar absorvendo o alimento na origem, ou seja; na forma crua, mesmo que seja adicionado na salada algum alimento cozido, ainda assim é muito bem vinda, pois a maior parte dos ingredientes são crus.

Dentre todos os benefícios que as saladas proporcionam ao corpo, há ainda a questão do custo, sim, os vegetais em geral tem valor de compra menor do que por exemplo os laticínios, que são boas fontes de cálcio e saborosos, é evidente que não estamos orientando ninguém a deixar de consumir laticínios ou qualquer outra fonte alimentar, que balanceados em uma dieta são muito importante.

Benefícios das saladas:

Os vegetais agem com função parecida como um detergente, elas ajudam a limpar as artérias para previnir quanto a formação das placas de gordura por serem ricos em fibras. Os vegetais e as frutas, melhoram o funcionamento do intestino por serem excelentes fontes de fibras além de combater os radicais livres, que são os responsãveis pelo envelhecimento das células.

Outro benefício da salada é para o emegracimento, ao aumentar o consumo, a sensação de saciedade é proporcionada de modo que os demais alimentos como arroz e feijão são diminuídos, levando a um menor consumo mas é bom não deixar por isso de consumir alimentos como frango, carne, peixes e massas para comer somente salada pensando que assim irá emagrecer mais rápido, nada disso, o ideal é manter um padrão alimentar saudável.

Bom Apetite!

 

 

 

 

 

 

 


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