Álbum comentado – Manowar – Into Glory Ride (1983)

Banda: Manowar
Género: Heavy Metal
Cidade/País: Nova York, USA
Álbum: “Into Glory Ride”
Ano: 1983

Música – Warlord

A música é legal, mas não envolve tanto quanto as melhores músicas do Manowar consegue fazer, todas as linhas são bem simples, mas o que incomoda mesmo é a falta de feeling, uma música legal, só isso, poderia ser bem melhor, porém não é.

Música – Secret Of Steel

Agora sim, uma música conceitual com clima e atmosfera própria, é para ser ouvida com atenção, lendo a letra e apreciando as linhas instrumentais que parecem contar mesmo a história, o baixo com linhas peculiares, muito bem compostas e executadas merece destaque.

Música – Gloves Of Metal

Uma característica dos primeiros álbuns do Manowar fica evidente aqui, ouça na intro o timbre da batera, totalmente orgânico sem aparatos eletrônicos, a letra no melhor estilo da banda vale a pena conferir, o riff excelente e simples seguido pelo refrão épico… MUITO BOM isso é MANOWAR.

Música – Gates Of Valhalla

Bastante feeling na ótima introdução, aos 2:05 mais uma vez simplicidade e maestria no riff, a batera acompanhando a pegada da guita ficou perfeita. Épico. A melhorr musica deste álbum.

Música – Hatred

A sonoridade muito fiel a letra, carregada e sombria, a música pode causar certa estranheza pra quem não está acostumado, but if you´re in metal, no worries. Um exagero nos vocais a partir dos 4:30 compromete um pouco.

Música – Revelation´s (Death´s Angel)

SONZERA, A cavalgada na pegada (marca registrada do Manowar), todas as linhas, letra e refrão… curte ai.

Música – March For Revenge (by The Soldiers Of Death)

Pra fechar o álbum não tinha música melhor, “marcha para a vingança”, puro e verdadeiro HEAVY METAL… ouvir a música prestando atenção à letra da vontade de assistir um filme com esse enredo e trilha. “Their heads ride our spears and bodies cover the fields.” (suas cabeças percorrem nossas lanças e órgãos cobrem os campos). “By the full moon they rise from their graves. Through seas of blood, fighting with hell bent rage.” (à luz da lua cheia eles se levantam de suas sepulturas. Através de mares de sangue, lutando com raiva infernal). Tai alguns trechos da letra… NERVOSA.

 


Colunista
IT SPECIALIST em análise de sistemas, redes e segurança. Responsável por um acervo invejável de jogos de super Nintendo e consoles diversos - é um nerd de categoria que investe muito do seu tempo (e dinheiro) em coisas mais nerds ainda.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine