A trajetória do Rock – parte IV

O sucesso do Rock

Mesmo após o sucesso de rock around the clock, as produtoras e gravadoras ainda estavam cismadas com  o grupo de Bill Harley, pois ele já era um coroa com anos de estrada e já um tanto fora de forma, e por tanto, dificilmente se tornaria um ícone para a juventude abastarda da época, que buscavam  de alguma forma catalisar suas revoltas.

Mesmo com muitos cantores negros surgindo aos montes, as produtoras sabiam que teriam de formar um ídolo branco, bonito e com a mesma voz grave dos negros dos guetos e lugares proibidos, foi então na cidade de Memphis no ano de 1953 onde ainda rolava bastantes divergências raciais, que uma pequena gravadora de fundo de quintal chamada Sun Records, descobriu um dia o futuro do rock.

O dono do negócio era Sam Phillips, que vivia caçando talentos para oferecer as grandes gravadoras, e numa bela tarde de verão, recebe em seu estúdio um adolescente para registrar apenas com voz e violão as músicas My happiness e That’s your heartaches beguin, só que esse jovem não era mais apenas um adolescente achando que tinha talento para a música, esse garoto era simplesmente Elvis Presley.

Quando Sam Phillips convidou Elvis Presley para gravar pela primeira vez profissionalmente, ele escolheu os melhores músicos do seu estúdio para acompanharem o garoto na gravação de That´s all rigth (mama), então o produtor enviou os melhores takes para estação de rádio WHBO, foi o suficiente para o congestionamento das linhas telefônicas que não suportaram a demanda de pedidos querendo mais e mais.

Elvis Presley revoluciona o rock

 

 

rock

“Quem será esse negro?” se perguntavam os ouvintes, e tal foi a surpresa ao descobrirem a verdadeira identidade do garoto, um jovem branco e boa pinta que começava a fazer a maior revolução da música mundial, quebrando os preconceitos que predominavam em vários estados norte americanos que ainda se recusavam a tocar o já famoso ROCK, pois consideravam como música de negros.

A molecada se encantou com Elvis Presley, que inovou nas suas apresentações ao vivo e nos programas de TV, onde cantava e dançava rebolando com sensualidade e agressividade, não é preciso dizer que isso escandalizou a sociedade da época, que julgavam sua música e seu estilo de cantar completamente pornográficos e indecentes, batendo de frente  contra todos os princípios da família, e isso era apenas o começo.

 

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine