A grande arte de falar

A arte de falar

Os humanos são seres extrarodinários, eles conseguem fazer coisas que qualquer ser na terra não consegue, tipo: Amar, Pensar, e o mais importante FALAR.

Ao falar, os movimentos da língua talvez sejam os mais precisos que tal órgão possa fazer. Por tocar e não tocar os dentes e o céu da boca, a língua ajuda na formação e na articulação de vários sons. Se pronunciar bem vagarosamente o alfabeto em sua língua, notará os muitos movimentos que sua língua tem de fazer.

Observar outra pessoa falando é outro modo de avaliar seus movimentos rápidos. Alguns tentaram tornar-se destros no manejo da língua por dizerem rapidamente o que é conhecido como torcedores da língua, tais como ‘o rato roeu a roupa do rei de Roma’ e ‘sabia que o sabiá sabe assobiar?

Até mesmo algumas palavras bem simples mantém a língua bem ocupada. Tome-se a palavra “tema”, por exemplo. Por comprimir ligeiramente a língua contra a parte de trás dos dentes superiores, interfere-se na corrente respiratória e produz-se o impacto necessário. Daí, a língua se abaixa e recua para pronunciar o “ma”. Apenas para uma palavra pode haver bastante movimentação deste feixe de músculos. Multiplique isto por 150 a 200 palavras por minuto, e pode-se ver quão rápido a língua precisa movimentar-se para acompanhar o passo da mente.

Quando falamos, expressamos nossos sentimentos, nossa raiva, nossa inteligência, nossa fúria, nossa sensibilidade, nosso humor, nossa defesa. Usar nossa forma de se expressar pode nos ajudar bastante. Como por exemplo devemos evitar falar demais, aquele ditado que diz “Tudo que você falar será usado contra você” é totalmente verdadeiro. Portanto é bom ser cauteloso nas palavras, um velho ditado diz que devemos ter rapidez no ouvir e vagareza no falar…

A fala é algo extraordinário e essencial para nos comunicar, isso tem ficado para trás com o avanço das tecnologias, as pessoas se comunicam através de mensagem de texto instantaneas agora, o mundo se globalizou e as relações interpessoais tem ficado cada mais escassas, uma boa conversa ainda é algo que aprecio, seja com amigos, esposas ou filhos.


Colunista
1 comentário nesta dicaComente!
  1. O dom da fala é um que poucos tem.

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine