8 Dicas Rápidas Para Ser Um Escritor de Sucesso

Seja um escritor de sucesso (Imagem: Reprodução)

Seja um escritor de sucesso (Imagem: Reprodução)

Kurt Vonnegurt, autor de Matadouro número cinco, entre outros sucessos, explica em um artigo intitulado “Como escrever com estilo” que muitas das preocupações dos autores sobre estilo acabam por atrapalhá-los e fazê-los encher seu texto de palavras exóticas e artificiais.

1 – Escolha um assunto sobre o qual você se importe.
O seu interesse genuíno, e não qualquer jogo de palavras que possa fazer, é que terá o poder de seduzir o leitor.

2 – Não se estenda.

3 – Seja simples.
Lembre-se de que tanto Shakespeare quanto a Bíblia usaram palavras perfeitamente compreensíveis para as pessoas da época.

4 – Tenha a coragem de cortar.
A eloquência deve curvar-se ante as ideias. Caso algumas lindas frases não acrescentem nada de novo ao que você está tentando dizer, corte-as sem pena.

5 – Escreva como você mesmo.
Escreva naturalmente, da maneira como você usa o idioma. Não tente se fazer passar por uma pessoa de outro lugar ou cultura, mais sofisticada ou letrada. Isso irá se refeletid no seu poder de persuasão.

6 – Diga o que tem a dizer de modo claro.
Leitores querem páginas que se pareçam com páginas, parágrafos e pontuação reconhecíveis. Não tente fazer jazz ou cubismo quando seu objetivo é se fazer entender.

7 – Tenha pena dos leitores.
Nossas opções como escritores são limitadas, uma vez que os leitores são artistas imperfeitos na arte de ler. Nossa audiência requer um esforço de nossa parte de clarificar e simplificar, mesmo quando preferiríamos pairar acima de coisas tão chãs quanto a simplicidade.

8 – Consulte livros de referência quanto à gramática e pontuação.
Se você já escreveu um livro, ainda está escrevendo ou precisa de ajuda de um editor profissional para dar procedimento às suas ideias, entre em contato com a Lura Editorial, uma editora que auxilia o autor, por meio de autopublicação, a ingressar com êxito no mercado editorial.


Colunista
Diretor da Lura Editorial, uma editora focada no conceito self-publishing, visa atender a demanda de escritores que desejam publicar suas obras por conta própria, sem perder a qualidade gráfica na produção dos livros, tal como no amparo da distribuição e marketing, após a publicação.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine