7 Dicas Eficazes para Deixar de Lado a Timidez

Como vencer a timidez (Foto: Reprodução)

Como vencer a timidez (Foto: Reprodução)

Uma das maiores barreiras para muitas pessoas obter o sucesso em seus relacionamentos hoje é a timidez. E para quem quer ser bem sucedido em seus negócios, conquistar a tão sonhada alma gêmea, ou mesmo se relacionar com novas pessoas, deve desenvolver hábitos que lhe inspire confiança em si mesmo. Você vê aquela pessoa que lhe atrai em um local público, como festa ou mesmo que more perto de você mas não tem coragem de se apresentar para esta pessoa com medo do que ela irá pensar sobre você? Esse é apenas um dos exemplos que se pode ser usado, porém existem algumas técnicas as quais lhe ajudarão a ter uma atitude mais confiante, pratique diariamente e em poucos dias verá resultados fantásticos na sua vida. Confira!

Sete dicas eficazes para deixar de lado a timidez:

1. Não fique trancado(a) dentro de casa pensando que irá conhecer novas pessoas. Caminhe por um local público durante uma ou duas horas para se acostumar a estar entre pessoas.

2. Sorria e faça contato visual para se conectar não verbalmente com pessoas que parecem legais e interessantes a você. (Somente olhe e sorria).

3. Tome a decisão de falar com uma nova pessoa por semana. Pode ser numa festa, em uma loja, na fila do banco, onde desejar.

4. Sinta-se “como”. Faça de conta que você não é tímido(a) e atue “como” se você estivesse cheio(a) de confiança e mude sua postura diante das pessoas. Ao passar dos dias isso irá se tornar natural.

5. Use auto-afirmações, diga a si mesmo(a) que você está ótimo(a), e que tudo vai estar bem. Afirme isso diante do espelho em voz alta quando estiver só, e repita isto na sua mente em público quantas vezes precisar.

6. Prepare-se para o “pior”, sim, para o “pior”. Calma, não estou lhe afirmando que o pior irá acontecer, mas que você se preparando de antemão não irá se frustrar caso algo dê errado. Saiba que estamos lidando com indivíduos que tem características próprias. Pense. Qual é a pior coisa que poderia acontecer se eu for até alguém e falar “oi”? Isto ajuda a reduzir o medo a um tamanho controlável. Ou por exemplo. O pior que pode acontecer, é a pessoa virar e sair. Sei que a rejeição dói, mas isto não irá lhe matar. Raramente isto irá acontecer, pois nós seres humanos temos necessidade de estar nos comunicando, mesmo que não verbalmente, e nada irá acontecer sem você tentar.

7. Faça disso uma diversão. Deixe de lado seus medos e mantenha-se com o foco no que faz a outra pessoa ter confiança em você. Para isso faça uma pequena lista dos principais pontos positivos que você tem, puxe pela memória alguns dos elogios que recebeu de alguma pessoa que foi espontânea e honesta com você e use isto a seu favor para criar sua autoconfiança. Tenha no mínimo quatro pontos positivos dos quais possa se lembrar.

Talvez você pense. Puxa, eu tenho muitos amigos(as) na internet, não digo que isto seja ruim, porém pode ser um dos motivos que você não saiba lidar com relacionamentos pessoais. Portanto lembre-se disso. Este método é para quem quer ter relacionamentos pessoais diários, e sentir o calor de um bom aperto de mão ou mesmo um abraço, e não ficar olhando a tela fria de um computador com amigos virtuais, então saia de casa para aprender.

Prátique! Quando perceber irá ter mudado seu comportamento de baixa confiança e estabelecido um novo comportamento mais auto-confiante.

Comece sempre pelas coisas mais fáceis, e seja feliz!


Colunista
Empreendedor de network marketing, se considera um apaixonado pela escrita desde muito jovem. Curioso por natureza tem-se aperfeiçoado a cada dia em relações humanas e técnicas de desenvolvimento pessoal, e programação neurolinguística, através de cursos e seminários. Crê firmemente que o aprender é eterno, e que tudo deve ser analisado e extraído o melhor.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine