6 Dicas para Depilar Com Lâmina

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O assunto “depilação com lâmina” pode parecer batido, mas é sempre bom lembrar dos cuidados que se deve tomar ao optar por esse método. Eliminar os pêlos é um processo doloroso para a pele. A depilação com lâmina é mais popular que a cera e o laser, por ser mais prática, rápida e econômica, além de indolor. Apesar dos resultados durarem pouco, em algumas pessoas os pêlos voltam a crescer em menos de uma semana, é o método ideal para ser usado quando se tem alguma emergência. Vejamos algumas dicas para que sua pele não sofra tanto durante e após a depilação.

Dica 1: Limpar e esfoliar a pele

É importante que a pele esteja limpa para evitar infecções. Especialistas aconselham esfoliar e hidratar a pele pelo menos duas vezes na semana, a fim de amenizar os danos causados pela depilação. Além disso, a esfoliação ajuda os pêlos mais fracos a saírem e evita os cortes. Nunca faça no mesmo dia em que for depilar.

Dica 2: Lâminas novas

Utilize lâminas novas e troque sempre a cada quatro depilações. Lâminas gastas arranham e queimam a pele. Lâminas descartáveis é a melhor opção. Algumas vêm com lubrificantes, que agilizam o processo. Para regiões curvas, como a virilha, o mais indicado são as lâminas com cabeçote articulado.

Dica 3: Calor e creme para depilar

O momento ideal para depilar é durante o banho, pois o calor dilata os poros da pele. Aplique um creme específico para a depilação no local; creme de barbear ou condicionador de cabelo também servem. Evite a espuma do sabonete. Jamais passe a lâmina com a pele seca, pois o atrito fica maior, podendo causar lesões.

Dica 4: Direção dos pelos

Depile sempre na direção que os pelos crescem, de cima para baixo, para evitar que encravem. Não passe a lâmina por cima de acne, verrugas e pequenos ferimentos.

Dica 5: Água fria, pomada, sol, piscina, etc

Ao terminar, jogue água fria para fechar os poros. É bom passar uma pomada para evitar inflamações. Evite também sol, mar ou piscina logo após a depilação. Cloro e sal irritam ainda mais a pele. Especialistas também recomendam ficar pelo menos doze horas sem usar cosméticos na pele, como desodorantes e hidratantes.

Dica 6: Tempo

O tempo entre uma depilação e outra varia de pessoa para pessoa, mas quanto maior o intervalo melhor. Usar a lâmina todos os dias pode ser prejudicial à pele, provocando alergias e pêlos encravados.

Lembre-se de comprar produtos específicos para sua pele. Em caso de dúvidas, procure um dermatologista.


Colunista
25 anos, formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, residente em Juiz de Fora, Minas Gerais, apaixonada pela arte de escrever, colabora com blogs independentes.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine