5 Maneiras Para Melhorar o Relacionamento Com o Chefe

(Foto: Resume OK)

(Foto: Resume OK)

De um modo geral, os profissionais costumam ter um bom relacionamento com seus gerentes, pois eles sabem o quanto esta atitude é importante, para o desenvolvimento no cargo exercido na empresa. No entanto, muitas pessoas ainda têm alguma dificuldade em estabelecer uma relação bem sucedida com os seus líderes.

Neste artigo veremos cinco maneiras para melhorar o relacionamento com os chefes, especialmente se o funcionário estiver interessado em assumir responsabilidades de trabalho adicionais ou avançar na organização.

Dicas para melhorar o relacionamento

– Executar o básico

Uma das coisas mais importantes que o profissional pode fazer é executar bem seu trabalho. Esta ação já pode contribuir em grande parte para uma boa relação de trabalho, não só com o gerente, mas também com os colegas de trabalho. Pontualidade e confiabilidade demostram respeito e confiança.

– Conhecer o estilo de trabalho do gerente

Alguns chefes sentam e ouvem o que o funcionário está falando, enquanto outros fazem perguntas uma atrás da outra; alguns querem muita informação, enquanto outros querem apenas os elementos essenciais; alguns chefes de relacionam com seus subordinados com um estilo casual e descontraído enquanto outros são formais o tempo todo. Parte do trabalho do profissional é descobrir como seu gerente trabalha e se relacionar com ele em conformidade com o que for apresentado.

– Causar ao chefe uma boa impressão

O trabalho do profissional é fazer com que o seu chefe tenha uma boa impressão dele. A pessoa dentro de uma organização empresarial nunca deve cair na armadilha de não querer executar uma tarefa específica, porque ela não se encaixa em sua descrição de trabalho.

Se o profissional estiver insatisfeito com as tarefas que vem executando, o ideal é tentar marcar uma reunião e discutir as suas preocupações com o gerente. Se não houver possibilidade de alterar seus deveres no trabalho, pode ser necessário aceitar este fato, ou procurar outro local de trabalho.

– Conhecer os métodos de comunicação do chefe

O profissional deve conhecer os meios de comunicação que se chefe costuma usar e estar sempre atento para responder a alguma questão com prontidão. Qual o método de comunicação preferido? É através de e-mail, telefone celular ou uma reunião organizada? O funcionário deve aprender o que funciona melhor, e principalmente fazer usos dessa aprendizagem, limitando as visitas de improviso em sua sala.

– Fazer mais do que o esperado

Apenas fazer o que é esperado não diferencia um profissional de outros funcionários. Os chefes, de um modo geral, valorizam os funcionários que não apenas fazem seu trabalho, mas procuram realizar novas e melhores formas de realizar tarefas. O profissional deve ser proativo, apresentar soluções e programar o tempo para apresentá-las ao gerente.

Isso irá refletir muito bem em sua carreira profissional. Além disso, o voluntariado para alguns projetos poderiam ser também, uma ótima maneira para a pessoa mostrar a sua iniciativa e interesse dentro da organização empresarial.

Considerações finais

Manter boas relações profissionais com o chefe é o modo mais rápido do profissional além de assegurar seu emprego, conseguir também, se tiver mérito, uma ascensão na empresa em que trabalha.


Colunista
Psicóloga graduada pela UERJ (Universidade do estado do Rio de Janeiro) e na graduação participou de pesquisas relacionadas ao processo de desenvolvimento mental de portadores de Síndrome de Down e causa da repetência em alunos. Como pesquisadora destes dois temas desenvolveu o gosto pela escrita e decidiu começar a escrever como voluntária em prol da causa das pessoas portadoras de necessidades especiais, se especializando em indivíduos portadores de déficit intelectual. Como adora pesquisar assuntos sobre temas variados, atualmente trabalha para vários sites, como produtora de conteúdos ou escritora.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine