5 Dicas Rápidas para Qualquer Pessoa Perder Peso

Cintura fina (Foto: Reprodução)

Cintura fina (Foto: Reprodução)

A maioria das pessoas deseja perder peso ou por questões estéticas, ou para manter o corpo saudável. No entanto, para muitos a palavra dieta aparece como algo restritivo e difícil de seguir. Porém nem sempre deve ser assim. Neste artigo veremos cinco dicas rápidas para quem precisa perder peso, mas manter a qualidade de vida.

Dicas para perder peso

1. A pessoa não deve demorar muito para decidir

Uma das frustrações em se fazer uma mudança alimentar saudável é que as pessoas demoram muito a tomar essa decisão. Uma solução seria a pessoa adotar um programa simples de reeducação alimentar, que fosse fácil de seguir, ou seja, um plano de alimentação que explicasse o processo passo a passo, para que o indivíduo se concentrasse apenas em um objetivo de cada vez. Uma vez que a pessoa conseguisse realizar uma etapa, ela passaria para a próxima.

2. Deve-se evitar pressa para perder peso

Ao contrario do que muitas pessoas pensam não é somente ir à academia de ginástica todos os dias que fará a pessoa perder peso. A solução começa com alimentação. Existem técnicas que fazem uma grande diferença, como o que comer e que alimentos devem ser combinados.

As pessoas devem aprender a mastigar mais e comer mais devagar, pois de acordo com uma pesquisa realizada, quando a pessoa come sem pressa sua refeição pode economizar até centenas de calorias por dia.

3. Concentrar-se na decisão tomada

Quando você quer perder peso ela deve ter uma mudança de perspectiva de estilo de vida. O sucesso para alguém conseguir perder peso se resume em três palavras: paciência, positividade e persistência. As pessoas devem aceitar a ideia de que precisam fazer algumas mudanças para se tornarem outra pessoa.

4. Criar Competições

Uma maneira prática e divertida da pessoa emagrecer é criar competições entre os amigos sobre quem se alimenta mais com refeições saudáveis composta de alimentos pouco calóricos. A questão não é realmente ser melhor que os outros, mas tornar o processo de mudança de hábitos um jogo divertido, desafiador e motivador.

5. Comer antes de ir ao restaurante

Antes de comer fora, a pessoa deve fazer um lanche rápido comendo algo saudável e pouco calórico. Assim, ela não ficará tentada a comer mais do que deve, pois já estará se sentindo satisfeita.

Dica importante: A pessoa deve tentar na medida do possível, ser disciplinada com horários e planejamento das refeições, aliando comida saudável com atividades físicas.


Colunista
Psicóloga graduada pela UERJ (Universidade do estado do Rio de Janeiro) e na graduação participou de pesquisas relacionadas ao processo de desenvolvimento mental de portadores de Síndrome de Down e causa da repetência em alunos. Como pesquisadora destes dois temas desenvolveu o gosto pela escrita e decidiu começar a escrever como voluntária em prol da causa das pessoas portadoras de necessidades especiais, se especializando em indivíduos portadores de déficit intelectual. Como adora pesquisar assuntos sobre temas variados, atualmente trabalha para vários sites, como produtora de conteúdos ou escritora.
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