5 Dicas Para Ter Um Home Office de Sucesso

Para se abrir um escritório convencional você terá que arcar com várias despesas fixas e algumas variáveis, entre elas aluguel, IPTU, condomínio, secretária, luz, telefone, faxineira e estacionamento, sem falar o tempo perdido no transito.

Escritório em casa (Home Office) Foto: Reprodução

Escritório em casa (Home Office) Foto: Reprodução

O Home Office ou Escritório em Casa é uma tendência mundial que passa a ter cada vez mais adeptos aqui no Brasil, um dos motivos é a redução de custo que um escritório em sua casa ou apartamento proporciona.

Outros motivos que levam os profissionais a aderirem ao Home Office é a qualidade de vida que este proporciona, mas é importante tomarmos algumas precauções para que o escritório em casa tenha sucesso, abaixo listamos 5 dicas para você que está cogitando a ideia de montar um escritório em casa:

1) Defina o Horário de Trabalho

Tenha o seu horário de trabalho bem definido, não é por que esta em casa que você vai trabalhar a hora que bem entender, é importante ter uma rotina que te ajude a desempenhar um trabalho como se estivesse em um escritório tradicional.

2) Defina o Espaço

Separe um cômodo para ser o seu escritório, organize a suas coisas de modo que esse espaço tenha tudo que você precise para desempenhar suas atividades de forma eficaz.

3) Mantenha a Disciplina

Ter um escritório em casa é um desafio à disciplina, evite distrair-se com tarefas de casa, ficar na TV vendo o seu programa favorito ou ir a cozinha beliscar alguma coisa a cada 15 minutos.

4) Invista na Estrutura

Equipe bem o seu Home Office, tenha uma boa mesa, um bom computador e um espaço agradável. Não caia na tentação de improvisar a sala de jantar, o sofá ou algum móvel que faça parta da decoração da casa, lembre-se você precisa que o seu escritório seja profissional mesmo estando em sua casa.

5) Comunique Sua Rotina de Trabalho

A pesar de estar mais disponível para qualquer eventualidade você precisa manter uma rotina de trabalho produtiva, por isso é necessário explicar aos membros da família como funciona a sua atividade. Ensine-os a anotar os recados, atender ao telefone e como você quer que os clientes sejam tratados.

Ter um Home Office pode ser um desafio no começo, mas com profissionalismo e dedicação torna-se uma opção rentável e prazerosa.


Colunista
Consultor de negócios, palestrante, coach e entusiasta pelo desenvolvimento humano. Tem como missão ajudar pessoas a se encaixarem no seu propósito de vida e liberarem todo o seu potencial.
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine