Viva bem com sua sogra

Sogra

Na semana em que se comemora o dia da sogra, nos lembra que devemos rever nossa relações com elas; as sogras.

Ao logo dos tempos, sempre surgiram e continuarão surgindo piadas e brincadeiras sobre as sogras, que sempre foi um alvo certo.

Piadas e brincadeiras à parte, nem sempre as relaçoes são das melhores com as sogras, há muitos casamentos que são desfeitos por conflitos entre o casal em que um dos dois não consegue surportar a presença da sogra, mas nem todos tem esse histórico. Há muitas pessoas que tem uma ótima convivência com suas sogras e que as mesmas consideram como novos filhos e filhas afetivas, mantendo e lutando para que a união do casal seja bem sucedida.

É muito importante considerar que quando conhecemos alguém e estabelemos uma relação estável, significa que a partir daí, não estamos apenas com o nosso par, ele ou ela, traz consigo um verdadeiro pacote de pessoas, o que é muito natural. São familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, esporte favorito e que pratica, gosto musical, livros, animais de estimação se os tiver, algumas manias, religião, caso professe alguma e tudo o mais que o(a) cerque, assim com nós.

Nao adianta manter a ilusão que por ser uma nova fase, a pessoa virá sem nada disso, é um engano, afinal ele ou ela tem uma história, uma vida na qual passamos a fazer parte. Isso não quer dizer que não se deva chegar a um acordo e que tenha que se conviver e ” aturar tudo o que vier”.

 

Melhore as relações com sua sogra

Não é incomum, noras e sogras travarem verdadeiras batalhas emocionais, quando isso acontece, na grande maioria se formos procurar a raiz, não passa de um pouco de infantilidade, onde ambas entram numa disputa pela atenção do homem em questão. Esse tipo de batalha só acaba quando o marido sai da cômoda posição de filhinho opromido e se impõe como filho e marido com toda educação e respeito que o caso merece, deixando claro para a mãe que cada uma tem o seu lugar e que são relações diferentes, a esposa não tem que fazer tudo exatamente como a mãe sempre fez para o filho, assim como a sogra precisa aceitar que o filho é um homem adulto. Tudo isso precisa de muito diálogo e compreensão, não de medição de forças. Cabe lembrar que graças a sogra é que o companheiro existe, igualmente como a mulher para o homem que deve sempre respeitar a mãe da esposa.

Ainda bem que são muitas as sogras que são amadas e respeitadas, que trabalham e ajudam as noras e genros, cuidando dos netos e abraçando literalmente o amor que seus filhos escolheram para viver, mantendo a família unida e feliz.

À todas as sogras, nossos respeitos e agradecimetos.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine