4 Guloseimas para Sua Festa Ser Um Sucesso

Em uma festa de criança, o que não pode faltar com certeza é o doce. As guloseimas sempre atraem os pequenos, seja pelo sabor, pelos formatos divertidos ou pelas embalagens coloridas. A mesa de guloseimas deve ser o mais original possível para sua festa fazer sucesso. Para agradar as crianças, compre bastante jujuba, pirulitos, caramelo, balas sortidas, algodão doce, docinhos tradicionais, como brigadeiro, beijinho e cajuzinho, maçã do amor e gelatina. Adultos também adoram doces! Invista em cupcakes, maria-mole, bombons, doce de leite, paçoca, bis e chocolates como “Bis” e “Mini-talentos”. Independente do tema, da para montar guloseimas muito divertidas. Confira as dicas:

Bisnaga de Brigadeiro: em lojas de artigo para festas ou na internet é possível encontrar as bisnagas. Ela é vendida em três tamanhos, em festas é mais comum usar o tamanho médio ou pequeno. A bisnaga é feita de material metálico e vem aberta atrás. Para encher, utilize um saco de confeiteiro e não esqueça que o brigadeiro deve estar bem molinho. Encha até faltar uns dois dedos para a borda, para que você possa fechar depois. Se não quiser colocar chocolate, uma outra opção é o doce de leite. Decore a bisnaga de acordo com a sua imaginação.

Cone de Confete: aqui é possível fazer modelos variados de guloseimas. A primeira opção é fazer um cone de papel e encher de confete . O papel pode ser personalizado com o tema da festa ou com a foto do aniversariante. Você também pode utilizar casquinhas de sorvete para fazer o cone. Uma outra opção é fazer o cone em casa mesmo, na internet existem várias receitas de cones, com sabores de chocolate, morango, entre outros. Se quiser variar o recheio, pode colocar jujubas ou brigadeiro enfeitado com confete.

Cone de Confete (Foto: Acompor.com.br)

Cone de Confete (Foto: Acompor.com.br)

Pirulitos Personalizados: se a ordem é economizar ou inovar, você pode utilizar os pirulitos de bola, aqueles baratinhos, e personalizá-los. Basta jogar neles uma calda quente de açúcar, aquelas que a gente utiliza no pudim e na maçã de amor. Depois decore de acordo com sua imaginação. Você pode utilizar o granulado de chocolate ou o colorido, aqueles de chocolate preto e branco, ou ainda amendoim torrado.

Pirulitos Personalizados (Foto: Produto no Mercado Livre)

Pirulitos Personalizados (Foto: Produto no Mercado Livre)

Melancia de Gelatina: a gelatina é um item que não pode faltar na sua festa. Geladinha, saborosa e leve, é um doce que agrada tanto adultos quanto crianças. Para inovar, as melancias de gelatina são uma ótima opção. Basta cortar a laranja ou limão e tirar a poupa. Fazer a gelatina normalmente e utilizar a casca da fruta como forminha. Quando ela endurecer, é só cortar em pedaços. Se quiser, salpique chocolate picado quando a gelatina estiver quase dura, simulando que são as sementes da melancia.


Colunista
25 anos, formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, residente em Juiz de Fora, Minas Gerais, apaixonada pela arte de escrever, colabora com blogs independentes.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine