4 Dicas para Criar o Melhor Álbum de Fotos do Bebê

(Foto: UOL)

(Foto: UOL)

Introdução
As crianças crescem rápido demais. Um dia você descobriu que estava grávida, e de repente quando viu, já tinha um bebe grande e perfeitinho em seus braços, que em um piscar de olhos tornou-se criança e se despediu para o primeiro dia de aula. Logo já trabalhava, namorava e passava a ser dono do seu próprio nariz.

Pois é isso mesmo. Filhos crescem rápido, até demais, por isso é importante guardar cada momento, principalmente quando são bebezinhos e crescem a uma velocidade assustadora. Uma boa maneira de guardar belas lembranças é montar um álbum de fotos legal do seu bebê, de uma maneira que fique bem diferente e único. Veja algumas dicas:

Fotografar o cotidiano

Primeiro, para você ter um álbum bem bacana e exclusivo para seu bebê é ter ótimas fotos do seu neném, não apenas fotos comuns iguais as outras, mas fotos bem variadas. E para conseguir fotos legais é importante estar com a câmera o tempo todo pronta para ação. Seu bebê está fazendo alguma graçinha? Corra fotografar. Foi amamentar? Fotografa. Quando der banho no bebê fotografe também. Enfim, todos os simples fatos do cotidiano do seu bebê podem lhe render imagens lindas e únicas para lembrar para sempre de um momento
especial. Então esteja atenta e fotografe tudo.

Seleção das fotos

Depois, faça uma seleção bem filtrada das fotos. Evite muitas fotos iguais no álbum, dê preferência para aquelas imagens que tenham algo a dizer. Por exemplo, escolha fotos do seu neném comendo papinha pela primeira vez, ou do bebê ficando em pé pela primeira vez, ou de um passeio em um dia de sol, de alguma gracinha que o bebê fez… Enfim, quando eles estão há pouco tempo por aqui pelo mundo, tudo é novidade, então praticamente tudo quanto acontecer, será novo e encantador. Basta você selecionar as melhores imagens para o álbum do bebê, as fotos que sobrarem você põe nos outros álbuns comuns.

A história das fotos

Conte uma história no álbum, e faça das fotos as figuras ilustrativas. Quando seu filho for capaz de compreender a história dele mesmo, ficará encantado em saber como tudo acontecia a sua volta. Comece por onde achar melhor: pelo nascimento do bebê, pela gravidez da mamãe, pelo casamento do papai e da mamãe, por quando papai e mamãe se conheceram…

Enfim, você pode dar um ponto de partida por onde achar melhor, desde que tenha fotos para ilustrar. É importante lembrar que você deve manter uma boa organização cronológica dos fatos, colocar a data em que a foto foi tirada no canto das páginas seria uma boa idéia.

Capa artesanal

Para finalizar, a capa você pode personalizar à mão, com recortes ou adesivos de ursinhos e outras figuras que combinem com o tema. Você pode colocar o nome do seu bebê com letras garrafais na capa, com letrinhas coloridas bem bonitas. Enfim, você pode criar a capa como quiser.


Colunista
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine