Aprenda a relaxar

Exercicios para relaxar são recomendados para pessoas de todas as idades. O ritmo de vida que a atualidade nos impõe, essa busca frenética pelo conhecimento, a pressa e a necessidade de se estar por dentro de tudo com uma grande gama de informações que nos chega todos os dias. Com isso, a pressa em adquirir e armazenar conhecimentos aliado as peocupações quotidianas, pode nos levar a desenvolver transtornos psicológicos e neurológicos que se somatizam no corpo. Mas não vamos culpar somente os tempos modernos, há muito tempo que a humanidade sofre alterações e passa por mudanças que levam a necessidade de parar para relaxar, o que acontece é que, simplesmente deitar não significa que se esteja relaxando, muitas vezes é nesse momento que se está adquirindo contrações sem que se perceba quando a mente está mergulhada nos problemas e nos medos.

Dicas de relaxamento:

Com simples atitudes, pode-se conseguir relaxar um pouco e sair da esfera que conduz ao estresse, começando por mudança pela atitude mental.

Primeira dica: Sente-se em uma poltrona confortável, ouça uma música suave, de preferência isntrumental em baixo volume, pegue uma bolinha de tênis ou similar que pode ser comprada em qualquer loja conhecida como R$1,99, ponha debaixo de um dos pés e faça movimentos circulares bem devagar por um minuto sem apertar a bola, depois, faça com o outro pé, repita quantas vezes quiser sem ultrapassar cinco vezes no início.

Segunda dica: Sente-se em um lugar calmo da sua casa, feche os olhos, respire fundo lentamente cinco vezes, depois conte de 30 à 01, abra os olhos, respire fundo novamente e volte a contar com os olhos fechados, dessa vez, do número 01 ao 30, quando terminar, fique em silêncio por quanto tempo puder e tente não pensar em nada para que a mente possa relaxar.

Treceira dica: Procure dormir no mesmo horário, no começo pode ser que tenha um pouco de dificuldade mas com o tempo se adaptará. Evite pensar nos problemas que deverá resolver no dia seguinte ou nas preocupações com os acontecimentos que vivenciou. Ter uma boa noite de sono, ajuda e faz bem.

Viva bem!


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